CONTRATO DE COLABORAÇÃO VOLUNTÁRIA

 

Sumário

CONTRATO de Colaboração Voluntária.. 3

SOBRE A EMPRESA.. 3

DOS TERMOS UTILIZADOS.. 4

Da natureza do Contrato… 4

links importantes.. 5

Cargos, TÍtulos E TRABALHO VOLUNTÁRIO… 5

Das Obrigações.. 5

DA AGENDA E DATAS DAS AULAS.. 6

Das aulas PRESENCIAIS, online, faltas e reposições.. 6

DA CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA EM CURSOS VIP PRESENCIAIS OU ONLINE E VAGAS.. 7

DO LOCAL DAS AULAS PRESENCIAIS OU ONLINE.. 8

DOS CERTIFICADOS E ENTREGA DOS EXERCÍCIOS E TUTORIAIS.. 8

Do material DIDÁTICO, ESTRUTURA da sala e COMPUTADOR.. 8

DOS DIREITOS E DEVERES DO VISITANTE Bee1.. 9

DOS DIREITOS E DEVERES DO PARCEIROS Bee1.. 9

DO USO DE SOFTWARES E LICENÇAS.. 10

DO CONTRATO DE ESTÁGIO VOLUNTÁRIO… 11

DO CONTRATO DE PROFISSIONAIS VOLUNTÁRIOS.. 11

DOS CONVÊNIOS E CONTRATOS TERCEIRIZADOS.. 12

Programa de Indicação Colmeia (PIC). 12

Rankeamento e Pontuação. 12

Como subir/DESCER de posição. 12

SOBRE GANHOS DE MOEDAS VIRTUAIS. 13

SOBRE FRAUDES NO SISTEMA DE PONTUAÇÃO.. 13

DO PAGAMENTO DAS ASSINATURAS. 15

DECLARAÇÃO FINAL.. 15

 

CONTRATO DE COLABORAÇÃO VOLUNTÁRIA

O presente contrato visa o devido comprometimento entre a empresa, aluno e professor no desempenho do trabalho colaborativo voluntário em questão. Se alguma das partes resolvidas optar por cancelar contrato, nenhum ônus, bônus, dívidas, pendências, compromissos, vínculo de qualquer tipo será cobrado, podendo quaisquer das partes cancelar a qualquer momento sem necessidade de aviso prévio. Qualquer

EMPRESA

Bee1 – Aprendizado Colaborativo – CNPJ EM ANDAMENTO

PRESIDENTE BEE1

Alan Nóbrega Dantas de Araújo, CPF 052.521.414-36, arquiteto CAU A51752-6, solteiro, cel. (83) 98862 5630 e residente na Rua Cel. Severino Lucena, 184 – Manaíra. João Pessoa/PB.

Aluno – PARCEIRO BEE1

Nome

«NOME»

CPF: «CPF»

Email

«Email»

Cel: «Telefone»

Endereço

«Rua_número»

Bairro: «Bairro»

CEP: «CEP»

Forma de Pagamento

 

Titular do cartão, cheque ou boleto

Cidade: «Cidade»

Datas pagamentos

 

Pacote de Cursos

«Pacote_Atual»

Seu Coordenador

 
         

SOBRE A EMPRESA

A Bee1 é uma associação inscrita sob CNPJ de empresa sem fins lucrativos e tem como finalidade ser pioneira na Educação Colaborativa, tendo como objetivos de inovar, criar, distribuir conteúdo com a coparticipação da comunidade.

VISÃO: O conhecimento deve ser acessível a todos tendo a colaboração como princípio de mútuo desenvolvimento da comunidade;

OBJETIVO: alcançar todo o planeta, distribuindo conhecimento gratuitamente ou com valor acessível a todos os que desejarem inovar, criar e desenvolver-se a si a aos seus semelhantes;

PÚBLICO ALVO: estudantes, professores, profissionais, parceiros de negócio, investidores, criadores ou não de conteúdo.

LOCALIDADE: Site Bee1, Espaços Colmeias Bee1 e Mundo Virtual Bee1.

DOS TERMOS UTILIZADOS

Coordenador de Conteúdo – Membro Bee1 com perfil de líder que aceite coordenar equipes de desenvolvimento de conteúdo.

Espaços Colmeias Bee1 – Espaços físicos da Bee1 sendo a matriz localizada na Av. Esperança, 418 – Manaíra. João Pessoa/PB. As filiais poderão ser encontradas no site.

Mundo Virtual Bee1 – Espaço Virtual que sugerem networking entre os participantes que podem se reunir, participar de eventos ou montar escolas e lojas internas.

Parceiro Bee1 – São os assinantes que mantém pagamento anual e que mantém a empresa funcionando. Além de receber todos os benefícios do Visitante Bee1, ainda usufrui dos direitos de participar dos Programas e eventos VIP

Programa de Indicação Colmeia (PIC) – Programa em que os usuários montam comunidades de colaboração para desenvolver materiais voluntariamente e ganham brindes e direitos exclusivos dentro da Experiência Bee1.

Site Bee1 – Site oficial da Bee1 onde são disponibilizados os treinamentos, fórum, dicas e tudo mais. www.bee1.com.br

Visitante Bee1 – Membro que colabora, desenvolve e assiste treinamentos e participa ativamente ou esporadicamente a Bee1, mas que não são assinantes pagos e não fazer parte do Programa de Indicação Colmeia

DA NATUREZA DO CONTRATO

Este contrato destina-se a firmar parceria entre a Bee1, o aluno e o professor e os demais envolvidos coma finalidade de listar as condições para os treinamentos pagos e os gratuitos bem como delimitar os termos da prestação de serviço voluntária entre os todos envolvidos.

Também delimita deveres e direitos para participação de treinamentos online ou presenciais; participar do Programa de Indicação Colmeia; participar dos grupos de criação de conteúdo e colaboração educativa.

Os participantes da Bee1 podem ser Visitantes Bee1 ou Parceiros Bee1. Os termos para cada escolha são descritos no decorrer do contrato:

  • Visitante Bee1 ou Abelha Iniciante. Tem garantida sua participação gratuita e pode usufruir de quase tudo que a Experiência Bee1 pode proporcionar, exceto o PIC
  • Parceiro Bee1 ou Abelha Prata. Membro que mantém assinatura anual, com mensalidade dividida em 12x para participar do Programa de Indicação Colmeia e obter os demais benefícios do programa. O assinante com pagamento recorrente será denominado.

Este contrato NÃO se trata de prestação de serviço ou contratação de cursos específicos em nenhuma hipótese, não podendo a Bee1 ser cobrada pela oferta de cursos específicos, repetidos ou não e incluindo prazos, ofertas de cursos e treinamentos, ofertas de brindes ou qualquer prestação de serviço ou comércio que aconteça no Espaços Colmeias Bee1 ou no Mundo Virtual Bee1. Os treinamentos e módulos oferecidos são exclusividade de escolha de datas e possibilidades pela própria Bee1.

LINKS IMPORTANTES

O Primeiro passo é acessar o link www.bee1.com.br fazer o cadastro de usuário e aguardar e confirmar em seu email o cadastro para ter acesso ao conteúdo online e demais benefícios.

Os demais links importantes são listados abaixo.

www.bee1.com.br

Site da Empresa

www.bee1.com.br/cadastro

Pré cadastro e confirmação de aulas

www.bee1.com.br/controle

Resumo do site com solicitações, termos, etc

CARGOS, TÍTULOS E TRABALHO VOLUNTÁRIO

A Bee1 é aberta a todos os interessados de maneira gratuita. Dependendo da forma de participação, lhes serão atribuídos títulos, funções e cargos específicos.

Entre os participantes, podem-se fazer parte os criadores ou consumidores de conhecimento, sendo eles assistente de conteúdo, professor, aluno ou quaisquer termos ou cargos atribuídos aos mesmos durante e somente durante a permanência como assinante Parceiro Bee1 ou Visitante Bee1.

Todo trabalho oferecido pelo participante será considerado como trabalho voluntário. Em nenhuma hipótese, ao assinar este contrato, o Parceiro Bee1 ou Visitante Bee1 terá direito a receitas, salário, pró-labore, lucro ou faturamento em nenhuma hipótese e não se configurará como vínculo empregatício.

Em nenhuma hipótese, o trabalho voluntário oferecido pelo Participante em quaisquer cargos ou funções que assumam dentro da empresa, será considerado emprego ou gerará quaisquer vínculos empregatícios, isentando a Bee1 de qualquer implicação trabalhista. Seja para o profissional liberal, para o estudante, ao estagiário, ao aluno, aos diretores, ou quaisquer prestadores de serviços que configurem a empresa de qualquer forma, seja de sob forma de participação em tempo integral, turnos ou horários específicos, presencialmente ou online, junto a Bee1 não são propriedade, representantes ou empregados da Bee1.

DAS OBRIGAÇÕES

Somente será firmada parceria entre alunos, clientes, professores e a empresa no caso de aceite e cumprimento total das obrigações abaixo listadas. Caso contrário, este o participante da Bee1, em sua devida categoria (aluno, professor, voluntário, etc) perde completamente os direitos descritos neste contrato, bem como a Bee1 não lhe deve nenhum direito, favor ou retribuição em qualquer hipótese.

O Aluno se compromete a:

  • Efetuar cadastro no site
  • Assinar contrato de colaboração voluntária
  • Instalar os softwares que serão utilizados no curso em seu notebook antes do início da aula;
  • Assistir ao conteúdo de pré-aula, online, antes do início de cada módulo;
  • Aprensentar-se pontualmente no início da aula e manter-se presente até que seja finalizado;
  • Levar o notebook em todas as aulas (para módulos que envolvem software);
  • Elaborar os exercícios pós aula em tempo extraclasse;
  • Ter um total mínimo de 75% de presença em cada módulo;
  • Entregar o exercício pós-módulo;
  • Entregar o tutorial pós-módulo, aprovado pelo coordenador;
  • Verificar regularmente a agenda Bee1 para verificar datas dos próximos módulos

O não cumprimento de quaisquer destes itens desqualifica o aluno para um aprendizado correto e eficiente, isentando o professor e a empresa de quaisquer responsabilidades inclusive de entrega de certificado.

O Professor se compromete a:

  • Repassar todo o conteúdo do programa do curso;
  • Prover ao aluno espaço para utilização do software durante a aula;
  • Avisar por WhatsApp ou outro meio com antecedência sobre uma possível falta ou substituição;
  • Responder perguntas e dúvidas no espaço do Fórum Bee1. Em casos de limitação de software ou de hardware, nem sempre será possível solucionar a dúvida do aluno bem como as dúvidas poderão ser respondidas em até 78 horas de dias úteis.

O VOLUNTÁRIO CRIADOR DE CONTEÚDO

  • Comprometer-se com seu coordenador de forma a cumprir os termos e trabalhos sugeridos pelo menos e pela equipe;
  • Publicar e permitir publicação de todo conteúdo criado, no site da Bee1;
  • Criar tutoriais em texto ou vídeo do material desenvolvido;

O COORDENADOR BEE1 SE COMPROMETE A:

  • Organizar e liderar as equipes;
  • Investigar demandas e aperfeiçoar continuamente o material criado;
  • Revisar e analisar o conteúdo desenvolvido pela equipe

Caso o aluno esteja insatisfeito com qualquer dos itens citados, deverá comunicar ao professor o quanto antes para que ele possa corrigir a falha em tempo hábil.

DA AGENDA E DATAS DAS AULAS

As datas dos módulos serão avisadas na página de Agenda da Bee1, podendo, mas não obrigatoriamente em nenhuma hipótese, ser divulgada nas redes sociais de maior utilização, email ou canais de parceiros Bee1. Cada módulo será confirmado com pelo menos 15 dias de antecedência;

Cada módulo será confirmado somente após ao menos 30 alunos pré-confirmados nos formulários de matrícula dispostos no site da Bee1;

Após 30 alunos confirmados, será lançada a data e horário exato do módulo e precisará de um número mínimo de 15 alunos confirmados para a aula acontecer. Em caso de não atingir este número, será aberto para novos alunos inscreverem-se. Caso continue sem o número mínimo, a turma será adiada ou modificada data ou horário de acontecimento;

Acontecerá pelo menos 01 módulo por semana, podendo aumentar conforme demanda de acordo com a quantidade de alunos confirmados, salvo feriados ou impossibilidades da empresa ou dos professores, caso este que será remarcado o módulo na mesma semana ou na semana seguinte.

Todo curso em que a Bee1 não divulgue ou não informe uma nova turma ela será dada como Status em Pausa até que novos acontecimentos venham a viabilizar novas turmas. Se a mesma não ocorrer no período de 24 meses, o módulo será dado como permanentemente finalizada;

DAS AULAS PRESENCIAIS, ONLINE, FALTAS E REPOSIÇÕES

A participação do aluno é facultativa e não é de responsabilidade da Bee1 controlar, cobrar ou direcionar os alunos. Da mesma forma, o aluno não pode responsabilizar, em nenhuma hipótese de que as aulas não acontecem em horários que lhes seja mais adequados.

O aluno poderá participar das aulas ao vivo, presenciais ou online, somente no horário e data previamente marcados pela Bee1. Para rever ou repor aula perdida, o aluno poderá fazê-lo online no site (o conteúdo não necessariamente será o mesmo) ou aguardar uma outra oportunidade ao vivo com data e horário marcadas pela Bee1 e anotadas na agenda, NÃO podendo o aluno interferir nesta decisão;

Em algumas ocasiões, mas não obrigatoriamente em nenhuma hipótese, a Bee1 poderá fazer transmissões ao vivo por intermédio do Software Team Viewer, Skype, Hangout, Zoom ou softwares semelhantes;

Caso o aluno não possa assistir ao vivo, poderá assistir em outra turma presencialmente ou os cursos online apenas caso existam vagas disponíveis nas turmas. Esta aula poderá ou não ter um dia definido e poderá acontecer até 24 meses depois. Neste período, caso não aconteça novamente aquela aula específica, o módulo será dado como descontinuado e o aluno não poderá mais refazê-lo, exceto se o módulo voltar a ser oferecido;

As vagas presenciais são por decididas por ordem de confirmação conforme regras de marcação de aula no capítulo seguinte deste contrato;

O aluno poderá fazer e refazer os cursos quantas vezes desejar de maneira online. Presencialmente esta regra se aplica somente quando houver turma marcada na cidade em que deseja participar do curso e aplicando-se a regra de número de vagas apresentada no capítulo seguinte deste contrato.

Para o caso de turmas fora do local da sede, matriz ou filiais, além da regra acima citada, também se aplica somente quando marcadas novas turmas na cidade dos alunos, não sendo obrigada em nenhuma hipótese, a Bee1 a agendar novas turmas em qualquer local presencial ou online.

O professor e a empresa não se responsabilizam pela não disponibilidade do aluno nos dias das aulas ou por quedas ou interrupções de conexão, energia, da transmissão do áudio ou do vídeo, por falhas nos computadores; seja no computador do aluno ou no escritório da Bee1 em nenhum caso;

DA CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA EM CURSOS VIP PRESENCIAIS OU ONLINE E VAGAS

Para os módulos, workshops e eventos online, não serão necessárias confirmações, exceto quando solicitado.

Para Confirmar presença nos treinamentos e módulos Exclusivos para Assinante, sejam eles Presenciais ou Online e com caráter VIP com vagas limitadas, o aluno precisa obrigatoriamente, cumprir os todos os requisitos abaixo:

  • Estar com assinatura do mês ou anual quitada;
  • Estar com o cartão Bee1;
  • Não ter mais que 2 cursos não finalizados;
  • Não ter faltado aulas confirmadas mais de 3x no último semestre (neste caso o aluno só poderá participar em turmas que sobrem vagas);
  • Estar dentro do número de vagas máxima para aquela aula;
  • Estar com computador com os softwares instalados para devida prática;

Se o aluno preenche todos os requisitos acima, a ordem de confirmação será dada obrigatoriamente na ordem:

  1. Parceiros Bee1 que se inscreveram, mas não conseguiram vaga em turmas anteriores (considerando especificamente o módulo em questão);
  2. Parceiros Bee1 com ranking mais alto no Programa de Indicação Colmeia;
  3. Dia de envio do exercício ou curso prévio concluído;
  4. Visitantes Bee1 que se inscreveram, mas não conseguiram vaga em turmas anteriores (considerando especificamente o módulo em questão);
  5. Horário exato da confirmação no formulário do site

Para o aluno que não conseguir garantir vaga em um módulo específico, a data de envio do exercício dele irá ser contabilizada para a turma seguinte, tendo ele maiores chances, mas não obrigatoriedade de conseguir vaga.

O número de vagas dependerá do local em que a aula acontecerá. O número de participantes online é ilimitado, exceto pela quantidade de participantes diretos nos webinares, limite este dado pela ferramenta utilizada. Em todos os casos, este número pode variar de somente 01 (um) participante também professor até ilimitado respeitando-se o número que o local ou ferramenta permitir.

O aluno somente poderá acumular 2 cursos em execução simultânea fazer outro curso após completamente finalizar algum deles, sendo dado como encerrado no momento da entrega do exercício proposto e do tutorial executado;

DO LOCAL DAS AULAS PRESENCIAIS OU ONLINE

O local das aulas presenciais, bem como possíveis links online será confirmado em até 24hrs antecedente ao momento da aula. Caso a aula não esteja sob status de cancelada e não haja nenhum aviso, será mantido o mesmo local da maioria das últimas 10 aulas ocorridas. Em casos exclusivos, devido a qualquer imprevisto, poderão acontecer avisos extraordinários de troca de link ou local de aula, inclusive, minutos antes ou mesmo durante o desenvolvimento da aula.

Todas as aulas acontecerão em ambiente fechado ao público, online ou presencial e restrito somente a quem confirmar a participação previamente nos formulários de confirmação respeitando a hierarquia de prioridade no preenchimento de vagas.

DOS CERTIFICADOS E ENTREGA DOS EXERCÍCIOS E TUTORIAIS

Somente terão acesso aos certificados os alunos Parceiros Bee1 com assinatura ativa. Caso a assinatura expire e não seja renovada, o participante tem até 7 dias para solicitar o certificado ou somente será possível mediante pagamento de taxa para emissão de certificado, mesmo em segunda via ou assinar novamente o plano anual.

O prazo para aprovação da entrega e dos tutoriais é de até 30 dias contados a partir da última entrega, reiniciando a cada pedido de revisão ou correção. Desta forma, é importante que o aluno o entregue previamente com gramática corrigida e tutoriais e exercícios entregues padrões sugeridos no site, pois cada vez que for pedida revisão o prazo de aprovação reinicia.

Todos os cursos que envolvam softwares Autodesk receberão certificado oficial emitido diretamente pela Autodesk ou parceira de Educação conveniada a Autodesk ou de outros parceiros conveniados, caso o módulo não inclua software Autodesk.

Os monitores das turmas, a cada módulo, também receberão certificados;

São emitidos recibos de certificados, mas os mesmos somente serão emitidos a partir de 30hrs ou múltiplos de 15, a partir de 45hrs.

Terá direito a certificado o aluno com mais de 75% de presença e desempenho em cada módulo. Este certificado será entregue em pdf em até 30 dias após a finalização do módulo.

Do material DIDÁTICO, ESTRUTURA da sala e COMPUTADOR

O material didático do curso será disponibilizado somente em pdf na pasta de arquivos entregue ao aluno, contendo apostilas e informações passo a passo ou resumida em forma de guia de comandos. A ordem exata do conteúdo passado poderá variar dependendo da turma, mas será completo, conforme programa de aulas, em todos os casos.

Os kits impressos podem ser adquiridos no local ou pelo site, podendo conter, mas não obrigatoriamente em nenhuma situação, camisas, canetas, cadernos, apostilas impressas, mousepads, cartões, aplicativos, equipamentos diversos, aparelhos eletrônicos diversos e brindes de qualquer tipo.

Para o caso do curso presencial, o escritório da Bee1 pode disponibilizar, mas não se obriga nesta disposição, computadores para uso do aluno. A configuração destes computadores pode variar e não lhe é garantido o perfeito estado e funcionamento do mesmo, não responsabilizando, em nenhuma situação por nenhum problema de funcionamento e melhor aproveitamento da aula, vírus, ou qualquer problema que interfira no completo uso pelo aluno. Estes computadores serão considerados apenas como meio paliativo para ajudar o aluno que não puder levar o próprio computador.

DOS DIREITOS E DEVERES DO VISITANTE Bee1

São denominados Visitantes Bee1 os membros não assinantes que participam da Bee1 como alunos, professores, coordenadores, diretores ou quaisquer cargos ou plano atribuído que não envolva financiamento de valores monetários para colaborar com a Bee1.

Os Visitantes Bee1 são considerados para todo e qualquer efeito como membros voluntários da Bee1. Em nenhuma hipótese lhes será cobrada a necessidade de cumprimento de horários presenciais ou online, de entrega obrigatória de conteúdo, somente em casos que ele opte por contribuir voluntariamente com o tempo que lhe for conveniente, mas nunca sendo responsabilidade da empresa. Em nenhum caso, cobranças por parte de coordenadores ou outros membros, seja algo em comum acordo entre a equipe ou mesmo de somente parte dos integrantes, em nenhuma hipótese será considerado como pedido oficial da empresa, isentando-se a Bee1 completamente de quaisquer responsabilidades legais, jurídicas ou trabalhistas, abstendo-se completamente a Bee1 nestes aspectos em todos os casos.

Em nenhuma hipótese o Vistante Bee1 será parte integrante da Bee1 e não poderá solicitar direitos, seja por representação legal, jurídica, trabalhistas ou que configurem o quadro de empregados sendo sua participação completamente voluntário e optativa. O Vistante Bee1 está livre para contribuir, iniciar, continuar ou deixar de participar da Bee1 a qualquer horário ou dia, sem necessidade de autorização ou aviso prévio.

Os Visitantes Bee1 podem fazer qualquer curso online no nosso site gratuitamente, exceto os Cursos Exclusivos VIP distribuídos ou financiados por parceiros que proponham cobrança de ingresso ou entrada.

Os Visitantes Bee1 podem participar de todos os eventos realizados pela Bee1 ou pelos parceiros Conveniados de forma gratuita, exceto os Eventos Exclusivos VIP que proponham cobrança de ingresso ou entrada.

Os Visitantes Bee1 podem criar conteúdo, publicar, divulgar a empresa e seu nome dentro das redes sociais da Bee1, desde que atrelando o nome da Bee1 e tendo o conteúdo previamente aprovado pelo coordenador da equipe. Apenas coordenadores podem publicar e ajustar a autoria ao Visitante Bee1.

Não podem assumir cargos de chefia como coordenação, diretoria, presidência ou quaisquer cargos de confiança ou de autoridade na Bee1 exceto quando nomeação extraordinária aprovada pela diretoria da Bee1.

DOS DIREITOS E DEVERES DO PARCEIROS Bee1

São denominados Parceiros Bee1 os membros assinantes que participam da Bee1 como alunos, professores, coordenadores, diretores ou quaisquer cargos ou plano atribuído que não envolva financiamento de valores monetários para colaborar com a Bee1.

A assinatura cobrada anualmente, com mensalidade conforme ano vigente, permitindo o Parceiro Bee1 participar do Programa de Indicação Colmeia.

Os Parceiros Bee1 são considerados para todo e qualquer efeito como membros voluntários da Bee1. Em nenhuma hipótese lhes será cobrada a necessidade de cumprimento de horários presenciais ou online, de entrega obrigatória de conteúdo, somente em casos que ele opte por contribuir voluntariamente com o tempo que lhe for conveniente, mas nunca sendo responsabilidade da empresa. Em nenhum caso, cobranças por parte de coordenadores ou outros membros, seja algo em comum acordo entre a equipe ou mesmo de somente parte dos integrantes, em nenhuma hipótese será considerado como pedido oficial da empresa, isentando-se a Bee1 completamente de quaisquer responsabilidades legais, jurídicas ou trabalhistas, abstendo-se completamente a Bee1 nestes aspectos em todos os casos.

Em nenhuma hipótese o Parceiro Bee1 será parte integrante da Bee1 e não poderá solicitar direitos, seja por representação legal, jurídica, trabalhistas ou que configurem o quadro de empregados sendo sua participação completamente voluntário e optativa. O Parceiro Bee1 está livre para contribuir, iniciar, continuar ou deixar de participar da Bee1 a qualquer horário ou dia, sem necessidade de autorização ou aviso prévio.

Sobre as vantagens de ser Parceiro Bee1, incluem-se:

  • Certificados OFICIAIS dos cursos que participar;
  • Prioridade nas turmas presenciais ou online VIP;
  • Participar do Programa de Indicação Colmeia;
  • Acumular B$;
  • Ganho de Brindes trocados por B$;
  • Prioridade na seleção de estágios voluntários;

Os Parceiros Bee1 podem fazer qualquer curso online no nosso site gratuitamente, incluindo os Cursos Exclusivos VIP distribuídos ou financiados por parceiros que proponham cobrança de ingresso ou entrada, desde que existam vagas que serão preenchidas conforme parágrafo de preenchimento de vagas neste contrato.

Os Parceiros Bee1 podem participar de todos os eventos realizados pela Bee1 ou pelos parceiros Conveniados de forma gratuita, exceto os Eventos Exclusivos VIP que proponham cobrança de ingresso ou entrada, caso este que deverá ser pago os valores na íntegra ou com desconto ou não, conforme cada situação.

Os Parceiros Bee1 podem criar conteúdo, publicar, divulgar a empresa e seu nome dentro das redes sociais da Bee1, desde que atrelando o nome da Bee1 e tendo o conteúdo previamente aprovado pelo coordenador da equipe. Apenas coordenadores podem publicar e ajustar a autoria ao Parceiro Bee1.

Podem assumir cargos de chefia como coordenação geral, diretoria, ou quaisquer cargos de confiança ou de autoridade na Bee1 apenas ao atingirem rank S e quando nomeação extraordinária aprovada pela Diretoria Bee1.

Em nenhuma hipótese, qualquer material, vídeo, imagens, conteúdo, arquivos, templates ou conteúdo postado, desenvolvido, iniciado ou finalizado será de propriedade da Bee1 ou de responsabilidade da mesma. Sendo o site da Bee1 considerado apenas como um Marketing Place para divulgação dos materiais dos Visitantes e Parceiros Bee1. A Bee1 se compromete a analisar o material, mas NÃO se obriga a verificar a veracidade, autoria ou legalidade destes materiais sendo cada membro total responsável em todas as hipóteses.

DO USO DE SOFTWARES E LICENÇAS

A Bee1 é um Centro Autorizado Autodesk e detém direito de uso de até 25 licenças dos softwares simultaneamente em seu espaço físico presencialmente ou online, seja nos computadores da própria instalação, seja nos computadores dos professores, parceiros, funcionários, estagiários e conveniados e podem ser utilizadas em treinamentos nas filiais ou matriz.

A Bee1 não aconselha, estimula divulgação ou propagação de software pirata, alternativo ou ilegal. Qualquer uso que fira essas premissas não será de responsabilidade da Bee1, devendo o membro que utilizar software ilegal ser responsabilizado por qualquer fiscalização de qualquer tipo, mesmo que utilizando o espaço da Bee1.

A Bee1 se configura como uma empresa sem fins lucrativos voltadas ao ensino e considera todos ali trabalhando como estudantes e aprendizes e os recomenda utilizar software original ou estudantil enquanto utilizando o espaço. Qualquer projeto real desenvolvido no ambiente da Bee1 vai contra as regras da mesma e não são estimulados o seu desenvolvimento, exceto em situações que sejam desenvolvidos projetos com finalidades educativas, elaboração de conteúdo gratuito para estudo e divulgação e propagação destes materiais gratuitamente na web.

O Visitante Bee1 ou Participante Bee1 que utilizar software pirata se desqualifica automaticamente como membro Bee1 e será automaticamente retirado do quadro de alunos, professores ou cargo que possua na empresa logo que se fizer descoberto até que o mesmo renove sua compra ou assinatura do software.

Não cabe ou será de responsabilidade da Bee1 fiscalizar, recomendar, aconselhar ou promover compras de software legal em nenhuma hipótese, estando os órgãos competentes de fiscalização ou representantes de venda de software arcar com estas responsabilidades. A Bee1 nunca irá recomendar uso de software ilegal.

DO CONTRATO DE ESTÁGIO VOLUNTÁRIO

Àqueles estudantes que desejem assinar contrato estágio, transformando as horas investidas na Bee1 em horas para utilização em formato de estágio curricular.

Todo estagiário contratado pela Bee1 prestará serviço voluntário para a mesma e para a comunidade, no âmbito exclusivo de aprender e ser direcionado e preparado para o mercado de trabalho. A Bee1 não arcará com despesas de alimentação, transporte, seguros ou quaisquer despesas inerentes à sua participação voluntária efetiva.

Apenas serão aceitos estagiários que cumpram e aceitem os seguintes requisitos:

  • Participar ao menos 2 meses de treinamentos de software como Parceiro Bee1 ou comprovar conhecimento intermediário mediante aplicação de entrevista e desenvolvimento prático de conteúdo;
  • Concordar com os termos de participação e trabalho voluntário para criação de conteúdo;
  • Cumprir 20 horas semanais, com pelo menos 16horas deste tempo presencialmente;
  • As 4horas restantes podem ser tempo disponível para execução e aprendizado online, poderá ser efetuado em seu próprio tempo, horário e turno;
  • Nos turnos que se disponibilizar a ir, deverá ser cumprido um turno inteiro de 4 horas e a agenda poderá variar durante o período do estágio;
  • Ser aceitos por um Coordenador de Conteúdo que estará responsável por lhes apresentar os materiais, tutoriais, exercícios, práticas e desenvolvimentos para devida validação;
  • Comprometer-se com o seu Coordenador de Conteúdo no desenvolvimento de tarefas, metas e objetivos a cumprir semanais e mensais;
  • Publicar e divulgar os materiais desenvolvidos
  • Utilizar seu próprio computador com softwares adquiridos ou estudantis legalizados.

Os estágios deverão ser objeto de contrato à parte.

DO CONTRATO DE PROFISSIONAIS VOLUNTÁRIOS

Àqueles profissionais egressos da faculdade que desejem assinar contrato de trabalho voluntário, transformando as horas investidas na Bee1 em certificados, moedas virtuais e aprendizado mútuo, poderão assim fazê-lo.

Todo profissional contratado pela Bee1 prestará serviço voluntário para a mesma e para a comunidade, no âmbito exclusivo de aprender e ser direcionado e preparado para o mercado de trabalho. A Bee1 não arcará com despesas de alimentação, transporte, seguros ou quaisquer despesas inerentes à sua participação efetiva.

Apenas serão aceitos profissionais que cumpram e aceitem os seguintes requisitos:

  • Participar ao menos 2 meses de treinamentos de software como Parceiro Bee1 ou comprovar conhecimento intermediário mediante aplicação de entrevista e desenvolvimento prático de conteúdo;
  • Concordar com os termos de participação e trabalho voluntário para criação de conteúdo;
  • Sugere-se, mas não obriga-se, o cumprimento de pelo menos 5 horas semanais ao vivo, presencialmente ou online;
  • Ser aceito por um Coordenador de Conteúdo que estará responsável por lhes apresentar os materiais, tutoriais, exercícios, práticas e desenvolvimentos para devida validação;
  • Comprometer-se com o seu Coordenador de Conteúdo no desenvolvimento de tarefas, metas e objetivos a cumprir semanais e mensais;
  • Publicar e divulgar os materiais desenvolvidos.

DOS CONVÊNIOS E CONTRATOS TERCEIRIZADOS

A Bee1 se reserva o pleno direito de fazer parcerias, convênios, contratar prestação de serviços de qualquer tipo, inclusive palestras, para fomentar a propagação de ensino colaborativo. As parcerias podem ser efetivadas como contratação de pessoas físicas ou jurídicas e que envolvam pagamentos em moeda real ou virtual ou gratuitas.

Os conveniados Bee1 podem oferecer cursos pagos e podem ou não, conforme cada caso e por escolha do conveniado, oferecer descontos ou gratuidades para participação nestes eventos e podem gerir suas próprias regras.

Os convênios e contratações deverão ser objeto de contrato à parte.

PROGRAMA DE INDICAÇÃO COLMEIA (PIC)

Somente podem participar do Programa de Indicação Colmeia os Parceiros Bee1 com assinatura ativa;

Cada colmeia deve ter uma motivação inicial que pode mudar com o tempo. Este grupo deve desenvolver uma área específica de estudos como, pro exemplo, trabalhar com Projetos Elétricos ou criar conteúdo de marketing ou sobre uma determinada ferramenta de interesse do grupo.

Deve ser escolhido um tema geral para o grupo e até 06 subtemas que podem também ser pela equipe em cada cor.

O membro pode participar de mais de uma colmeia.

Rankeamento e Pontuação

Os detalhes de como ganhar pontos no rank estão detalhados no site www.bee1.com.br/pontos e podem mudar a qualquer momento sem aviso prévio

As formas, valores e pontuação do Programa de Indicação Colmeia está divulgado no site da Bee1 e poderá ser modificado a qualquer momento sem aviso prévio. Caso uma forma de pontuação seja cancelada, os membros que tiverem adquirido terão sua pontuação mantida.

Como subir/DESCER de posição

Os primeiros 07 membros a entrar na colmeia formarão sua equipe, escolhendo uma cor (RGBCYMK) e convidando outros membros a entraram em seus times. É importante que o time trabalhe junto para que todos cresçam juntos, rapidamente, mas principalmente mantendo uma constância na criação de conteúdo para subir de Rank.

A cada nova indicação, o novo membro entra na primeira posição da fila no círculo F ou na menor letra (F1-022, F2-022, F3-022, F4-022, F5-022, F6-022) e todos os membros daquela cor avançam uma posição no sentido horário da Colmeia.

Temporariamente serão analisadas as pontuações dos membros da colmeia e atualizadas as posições e rankeamento dentro da Colmeia (poderá acontecer em alguns minutos quando o aplicativo estiver funcionando, diariamente ou mesmo semanalmente). Os membros mais bem pontuados sobem uma posição na fila de sua cor, respeitando o limite de somente uma posição por dia que permanecer melhor pontuado. Por exemplo: existem 3 membros na cor vermelha. O primeiro membro está pontuando 50pts, o segundo que entrou está com 10pts e o terceiro pontuou melhor e está com 80pts. Na virada do dia, após análise de pontos, o terceiro sobe para segundo. No próximo dia, se ninguém pontuar, ele sobe mais uma posição e passa para primeiro na fila.

Quando círculo F for preenchido, na cor escolhida (6 membros) o membro com maior número de pontos sobe de posição em primeiro lugar para o círculo interno E. A cada novo membro na cor, todos são empurrados pra frente conforme pontuação. Esta ação se repete para cada eixo principal subindo de Rank para D, C, B, A.

Os membros mais bem ranqueados se manterão no rank A garantido por pelo menos uma semana e eles poderão se manter, avançar ou perder sua posição toda Terça-feira. O dia exato poderá mudar sem aviso prévio.

O membro mais bem ranqueado em toda Colmeia se manterá no Rank S garantido naquele mês e poderá se manter ou perder o cargo todo dia 1 de cada mês. O dia exato poderá mudar sem aviso prévio.

Os indicados ou indicadores, em nenhuma hipótese, tem nenhum vínculo empregatício com a empresa ou são considerados como parte integrante da mesma exceto pela parceria de mútua divulgação, não podendo a Bee1 ser responsabilizada por nenhum ato de seus participantes ou visitantes.

São previstos como melhoria futura um novo sistema de rankeamento para os Membros com Rank S.

SOBRE GANHOS DE MOEDAS VIRTUAIS

Inicialmente as moedas virtuais serão contabilizadas somente manualmente. Em futuras atualizações o sistema passará para um em blockchain e transformada em moedas virtuais.

Os B$ recebidos poderão ser utilizados para comprar brindes, entradas, cursos e quaisquer outros produtos criados pelos membros da Bee1 ou pela própria Bee1. Os Membros poderão comprar e vender B$ ou oferecer serviços de qualquer temática para recebimento de B$.

SOBRE FRAUDES NO SISTEMA DE PONTUAÇÃO

A Bee1 se compromete, mas não se obriga a procurar fraudes no sistema de pontuação. Caso detectadas fraudes de qualquer natureza, os membros serão penalizados com bloqueio da conta e pontuação. O mesmo poderá continuar usando o site como Visitante Bee1 mas perderá todos os benefícios de Parceiro Bee1. Qualquer valor investido na empresa não será devolvido e será mantido como multa. Além disso o membro fraudulento poderá ser processado de acordo com a gravidade da fraude e arcará de acordo com as leis vigentes no país.

O spot fraudulento entra em pausa e não poderá utilizar seus pontos até confirmação da fraude, mas continuará normalmente utilizando os benefícios de Parceiro Bee1. Se confirmada, o spot será aberto imediatamente e o membro será expulso da colmeia. Na próxima atualização, os membros poderão ocupar a vaga naturalmente conforme for sendo atualizada a colmeia.  Em qualquer tentativa de fraude, o usuário terá sua conta bloqueada, sessando imediatamente o acesso a todos os seus $B indefinidamente ou até que o motivo da fraude seja comprovada como inválida ou mediante negociação de aceitação exclusiva do Presidente da Bee1.

DO PAGAMENTO DAS ASSINATURAS

Todo valor monetário arrecadado será destinado para manutenção dos Espaços Colmeias Bee1, utilizado para pagamento de contas diversas como: aluguel de espaço físico;  infraestrutura da sede e filais: água, energia, condomínio, aluguel, internet, etc; verbas para marketing, distribuída ao uso nas redes sociais, email marketing, site e presença online; contratação de empresas e pessoas físicas conveniadas para prestação de serviço específicos; pagamentos e compras de kits, brindes e B$ dos participantes da Bee1; aquisição de bens como computadores, mobiliário, equipamentos eletrônicos, equipamentos de áudio de vídeo, veículos, escritórios e espaços físicos ou virtuais; ou quais tipos investimento que seja qualificado como necessário para o pleno funcionamento da Bee1.

  • A Bee1 oferece cursos e treinamentos gratuitos a todos os interessados, bastando-lhes que faça cadastro e acesso em nosso site ou aplicativo;
  • Todo Parceiro Bee1 receberá moedas virtuais Bee1 B$ como forma de futura possibilidade (não obrigatória em nenhuma hipótese) de reverter os lucros em moeda corrente brasileira.
  • Caso o aluno não deseje continuar com os benefícios, poderá cancelar antes do período de renovação anual, mas uma vez pago, o valor nunca será devolvido proporcionalmente ao tempo que o aluno participar ou não dos cursos;
  • Após primeiro pagamento ou pagamentos recorrentes, o aluno poderá pedir devolução dos pagamentos em até 7 dias após efetuado, não sendo mais possível ressarcimento após este período;
  • Todo o valor investido pelo Parceiro Bee1 será tomado como doação, não podendo ele solicitar reembolso após 7 dias do pagamento.
  • O valor de assinatura recorrente anual pode ser dividida em 12x no cartão ou à vista no boleto;
  • O valor pode ser pago em dinheiro ou transferência bancária numa das contas abaixo

DECLARAÇÃO FINAL

Estou ciente que estou fazendo parte de um Sistema de Educação Colaborativa e qualquer material desenvolvido, qualquer participação em projetos desenvolvidos dentro ou fora do espaço da Bee1 será elaborado de maneira inteiramente voluntária, que cedo os direitos autorais de divulgação deste material, atrelado ao meu nome junto com o da Bee1, e que não faço parte do quadro de funcionários da Bee1.

Estou ciente que o pagamento da assinatura anual apenas me dá direito para participar do sistema de Educação Colaborativa e ter acesso aos conteúdos VIP da Bee1, podendo participar dos treinamentos online e presencial e participar do Programa de Indicação Colmeia

Estou ciente de que os treinamentos presenciais NÃO serão oferecidos em dias e horários exclusivamente escolhidos e selecionados pela Bee1.

Por fim declaro que estarei sempre verificando a agenda de cursos no site para agendar minha presença nas turmas online e presenciais.

_____________________________________                     _____________________________________

Alan Nóbrega Dantas de Araújo

   Diretor Presidente da Bee1                                                           Contratante

João Pessoa, _____ de ____________________ de _____________.