fbpx

Como criar carimbo parametrizado no Revit

1 – Para acelerar o procedimento, o ideal é que utilize um arquivo com a legenda pronta para aproveitar o parâmetro. 

2 – Com o arquivo aberto clique no navegador de projeto em Folhas e selecione a folha (ex: P01 -PLANTAS BAIXAS..), selecione o carimbo e clique em “editar família”.

3 – Com o editor de família aberto selecione “Importar CAD”.

4 – Selecione o arquivo dwg com o carimbo, em “unidades de importação” selecione a unidade em que foi criado o carimbo no AutoCAD ou selecione “autodetectar”.

5 – Após ser inserido, copie o carimbo para usar como referência. Matenha selecionado o carimbo que foi copiado e selecione “Explodir completamente”. Após este comando talvez apareça um aviso, confirme com “excluir todas as intâncias”.

6 – Selecione os textos com parâmetros que estão no carimbo inicial e copie para o novo, modifique os parâmetros ou crie novos caso seja necessário, como demonstrado no tutorial “Como criar parâmetros para utilizar no carimbo do Revit”.

7 – Após copiar os textos e parâmetros necessário e o carimbo estiver completo, selecione tudo o  que não faz parte do novo carimbo e apague.

8 – Na aba “gerenciar” selecione “limpar não utilizados”, na janela que abrirá selecione “marcar todos” e confirme para limpar todos os itens não utilizados que estão no arquivo.

9 – Selecione “Salvar como” e “Família” para salvar o carimbo como um novo arquivo.

10 – De volta na Folha arraste o arquivo do novo carimbo para a folha.

11 – Agora o novo carimbo já pode ser selecionado em “Propriedades” como todos os carimbos que forem inseridos no template.

12 – Os parâmetros do novo carimbo que foi inserido precisam ser adicionados ao template, para isso na aba “Gerenciar” Selecione a opção “parâmetros do projeto”, como mostra a imagem.

13 – Selecione “adicionar” na janela que acabou de abrir.

14 – Inicialmente marque a opção “Parâmetros compartilhados” e clique em selecionar, escolha um dos parâmetros que foi adicionado no carimbo recentemente inserido e confirme, marque a opção “instância”, selecione “FOLHAS” e clique em ok. Repita esse processo com todos os parâmetros do carimbo e ele estará pronto para ser usado no template, basta salvar o template sobre o já existente.

Ficaram dúvidas?

Deixe sua dúvida ou sugestão no nosso fórum clicando no botão FORUM BEE
5/5
Deixe sua nota p/ o artigo

Compartilhe com seu amigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download redmi firmware
Download WordPress Themes Free
udemy course download free
TOP